(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO RARO

Veterinária descobre bezerro com três olhos em fazenda no País de Gales

O caso chamou a atenção da profissional, que publicou as fotos do animal nas redes sociais


13/05/2021 14:15 - atualizado 13/05/2021 14:54

Fazenda onde bezerro vive encaminha os animais para o abatedouro quando atingem a idade adulta(foto: Reprodução/Twitter)
Fazenda onde bezerro vive encaminha os animais para o abatedouro quando atingem a idade adulta (foto: Reprodução/Twitter)
 
Uma veterinária encontrou um bezerro com três olhos enquanto trabalhava em uma fazenda na cidade de Pwlheli, no País de Gales, na última terça-feira (11/5). O animal, de quatro meses, é da raça British Blue.
 
 
A profissional Malan Hughes estava realizando testes de tuberculose no gado quando se deparou com a cena raríssima e bizarra. Em entrevista para o jornal Daily Post, ela disse que “os veterinários tendem a ver todos os tipos de coisas como cordeiros, ciclopes e animais nascidos com duas cabeças, mas nunca tinha visto nada assim antes”.

“Visto de fora, o olho extra parece bom. Tem pálpebras e cílios, e também é úmido, como se algum tipo de lubrificante estivesse sendo secretado, mas é impossível saber se algo está acontecendo atrás do olho”, explicou Malan.

Segundo a veterinária, o estado de saúde do bezerro é ótimo e ele não demonstra nenhum comportamento anormal em relação aos outros animais. No entanto, a clínica veterinária Milfeddygon Deufor, local onde Malan Hughes trabalha, vai tratá-lo com mais cautela para descobrir o que levou o bezerro a nascer com três olhos.

No momento em que percebeu “algo a mais” no bezerro, Malan não pensou duas vezes e fotografou o animal. 

“Tirei algumas fotos do bezerro e continuei meu trabalho. Naquela noite, postei no Twitter pensando que apenas alguns de meus seguidores regulares estariam interessados. Desde então, desliguei meu telefone por causa do número de mensagens que recebo”, relatou.

Em seu perfil no Twitter, a publicação conta com centenas de curtidas e compartilhamentos. 
 
"Não consigo acreditar no que vimos hoje... Alguém mais viu um?", diz a legenda, seguida de três emojis de olho.
 

 
O último caso noticiado de um bezerro com três olhos foi em 2014, na vila indiana Tamil Nadu. Os aldeões batizaram o animal de Senhor Shiva e, além disso, o deus hindu, que tem um terceiro olho, foi homenageado por meio do bezerro. 
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)