Publicidade

Estado de Minas PARIS

Companhias aéreas suspendem voos para Israel


13/05/2021 13:55

À medida que o conflito entre Israel e palestinos se agrava, várias companhias aéreas suspenderam os serviços para a região, em meio aos esforços diplomáticos para conter a espiral de violência.

A espanhola Iberia informou que "cancelou seus voos Madri-Tel Aviv de hoje quinta-feira (voltando na sexta-feira de Tel Aviv) e de amanhã sexta-feira (voltando no sábado)".

Um porta-voz da Iberia disse à AFP que a companhia "tomará decisões com base na evolução dos acontecimentos".

A companhia aérea americana Delta suspendeu o serviço entre Tel Aviv e Nova York "para garantir a segurança de seus clientes e funcionários".

O porta-voz da American Airlines indicou que "cancelamos nossos voos entre JFK (aeroporto de Nova York) e Tel Aviv até 15 de maio".

A United, que opera 18 vezes por semana para Israel a partir de diferentes cidades dos Estados Unidos, também suspendeu seus voos.

A russa Aeroflot anunciou o cancelamento de seu voo Moscou-Tel Aviv de 14 de maio, sem especificar se cancelará o mesmo voo nos dias seguintes.

A holandesa KLM também interrompeu seus voos por enquanto, assim como a British Airways e a Virgin Atlantic.

Na Alemanha, a Lufthansa cancelou os voos de quinta e sexta-feira, acrescentando que "espera retomar seus voos para Israel no sábado".

A companhia aérea polonesa LOT indicou, por sua vez, que "suspende os voos para Israel por enquanto".

Lufthansa

IAG - INTERNATIONAL CONSOLIDATED AIRLINES GROUP

AIR FRANCE-KLM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade