(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Governo relaxa normas ambientais para aliviar escassez de combustível em estados americanos


11/05/2021 12:05

As agências reguladoras dos Estados Unidos informaram nesta terça-feira que pretendem suspender de forma temporária as exigências ambientais em três estados da região leste do país para aliviar a escassez de combustível provocada pelo ataque virtual contra um importante oleoduto.

"Em resposta ao recente ataque de 'ransomware' ao oleoduto Colonial, o diretor da Agência de Proteção Ambiental (EPA), Michael Regan, emitiu uma isenção de emergência para ajudar a aliviar a escassez de combustível em estados cujo fornecimento de gasolina foi impactado pelo fechamento do gasoduto", afirma um comunicado.

Uma das maiores redes de oleodutos do país foi atacada em 7 de maio por um grupo de hackers com sede na Rússia, o que forçou a paralisação das operações.

O Colonial Pipeline, o oleoduto afetado, transporta quase 45% dos combustíveis consumidos na costa leste do país e iniciou uma reabertura "por etapas".

A agência informou que a revogação temporária permanecerá em vigor até 18 de maio para facilitar o abastecimento no Distrito de Columbia, Maryland, Pensilvânia e Virginia.

Os oleodutos transportam gasolina e diesel por mais de 8.800 km desde as refinarias instaladas na costa do Golfo do México, perto de Houston, até o nordeste do país.

A ação de hackers contra o oleoduto foi executada pelo grupo Darkside, segundo o FBI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)