(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MADRI

Vitória contundente da direita nas eleições regionais em Madri (resultados parciais)


04/05/2021 17:44 - atualizado 04/05/2021 17:51

A direita espanhola e sua estrela em ascensão, Isabel Díaz Ayuso, obtiveram nesta terça-feira (4) uma vitória folgada nas eleições regionais de Madri, infligindo uma derrota aos socialistas do presidente do governo, Pedro Sánchez, segundo resultados parciais.

Com mais de 70% dos votos apurados, Díaz Ayuso, presidente regional e candidata à reeleição do Partido Popular (PP), conquistou 64 dos 136 assentos do Parlamento regional, mais que o dobro das cadeiras nas eleições anteriores de 2019.

Os socialistas, por sua vez, tinham 25 assentos, 12 a menos do que há dois anos.

De qualquer forma, por não ter obtido a maioria absoluta de 69 assentos, Díaz Ayuso precisará contar com o apoio de 13 assentos do partido de extrema direita Vox para voltar a governar a região mais rica da Espanha, chefiada por governos conservadores há 26 anos.

Diante de centenas de pessoas reunidas em frente à sede do PP em Madri, o líder nacional do partido, Pablo Casado, comemorou com Díaz Ayuso os resultados, assegurando que "hoje Madri fez uma moção de censura democrática ao 'sanchismo' (governo de Sánchez)".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)