(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRANKFURT

Acionistas da Lufthansa aprovam aumento de capital de 5,5 bilhões de euros


04/05/2021 14:05

Os acionistas da companhia aérea alemã Lufthansa aprovaram nesta terça-feira (4) um aumento de capital de até 5,5 bilhões de euros (cerca de 6,6 bilhões de dólares), com o objetivo de reembolsar o auxílio público que permitiu ao grupo evitar a falência em meio à crise da covid-19.

"Uma maioria de 97,79%" dos acionistas - incluindo o Estado alemão, que detém 20% desde o resgate - aprovou o projeto proposto pela administração, disse a Lufthansa após a assembleia geral online do grupo, organizada nesta terça-feira.

Estiveram representados cerca de "3.200 acionistas", o equivalente a "40,8%" do capital.

A "maior parte" das receitas com a emissão de novos títulos, sobre os quais não está decidido o valor final nem a data, será utilizada para "reembolsar" a ajuda pública, alertou o chefe do grupo, Carsten Spohr.

O aumento ocorrerá "este ano ou no próximo", dependendo "do apoio dos mercados" e o valor será "o mais baixo possível", destacou na semana passada o diretor financeiro, Remco Steenbergen.

A Lufthansa já usou 2,5 bilhões de euros do resgate do governo alemão de um total de 6,8 bilhões, dos quais 300 milhões representaram investimento de capital público.

O grupo reembolsou 1 bilhão de euros em fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)