(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Maior festa da cerveja do mundo, Oktoberfest é cancelada na Alemanha

Será o segundo ano ano consecutivo de cancelamento do festival de cerveja, em Munique, por causa da pandemia de COVID-19


03/05/2021 11:33 - atualizado 03/05/2021 17:08

A Oktoberfest atrai cerca de 5 milhões pessoas a Munique e está cancelada pelo segundo ano consecutivo(foto: Christof Stache/AFP - 21/9/19)
A Oktoberfest atrai cerca de 5 milhões pessoas a Munique e está cancelada pelo segundo ano consecutivo (foto: Christof Stache/AFP - 21/9/19)

Prevista para acontecer de 18 de setembro a 3 de outubro em Munique (sul da Alemanha), a Oktoberfest, tradicional festival de cerveja, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia de COVID-19, anunciou o governo da região da Baviera nesta segunda-feira (3/5).

A situação sanitária continua sendo muito "incerta" para celebrar o evento, que reúne centenas de milhares de pessoas, afirmou o presidente bávaro, Markus Söder.

"Existe o risco de criar condições caóticas, pois nas tendas tradicionais a distância, a máscara e todas as medidas (sanitárias) são praticamente impossíveis de aplicar", disse.

Apesar de uma leve melhora da situação na Alemanha, os restaurantes, bares e locais culturais continuam fechados há quase seis meses. As aglomerações, inclusive ao ar livre, permanecem proibidas.

A Festa da Cerveja atrai mais de cinco milhões de pessoas, um terço delas procedentes do exterior, especialmente da Ásia, e gera habitualmente 1,2 bilhão de euros de lucro.

O cancelamento em 2020 foi o primeiro desde a Segunda Guerra Mundial. Em 1854 e em 1873, o evento não aconteceu por epidemias de cólera.

A produção de lúpulo e de cerveja é uma tradição na Alemanha, sobretudo na Baviera. Em 2018, os alemães consumiram, em média, 102 litros de cerveja por pessoa, superados na Europa apenas por austríacos e tchecos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)