Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo cai por tomada de benefícios e situação sanitária na Índia


30/04/2021 19:15

O petróleo recuou nesta sexta-feira (30), influenciado por tomadas de benefícios e pela situação sanitária na Índia, que ameaça a demanda da commodity.

Em seu último dia de cotação, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em junho fechou a 67,25 dólares, em queda de 1,91% com base no fechamento da quinta-feira.

Em Nova York, o barril de WTI para o mesmo mês perdeu 2,19% a 63,58 dólares.

Na semana, o petróleo subiu cerca de 3%.

"Enquanto a situação parece evoluir na direção certa nos Estados Unidos, o impacto da disparada de casos de covid-19 na Índia sobre a demanda de combustível suscita fortes preocupações", explicaram os analistas da ING Wenyu Yao e da Warren Patterson em nota.

A Índia bate recordes mundiais de contágio, com cerca de 380.000 novos casos diários. O total superou mais de seis milhões de contágios em abril.

Em 2019, com cinco milhões de barris diários de consumo, a Índia ocupava o terceiro lugar entre os consumidores, atrás de Estados Unidos e China, segundo a gigante petroleira BP.

As importações da Índia "poderiam diminuir mais de um milhão de barris por dia nas próximas semanas", calcularam os analistas da Kepler.

BP

ING GROEP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade