(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTOCOLMO

Rei da Suécia celebra seus 75 anos sem alarde ou público


30/04/2021 09:35

O rei da Suécia Carl XVI Gustaf, que festejou com grande pompa seu aniversário de 70 anos, celebra nesta sexta-feira (30) seus 75 anos sem alarde ou público, devido à epidemia de covid-19.

As festividades em homenagem ao soberano se reduziram amplamente devido à crise sanitária causada pelo coronavírus.

Depois de um encontro com o primeiro-ministro Stefan Lofven e com outros responsáveis políticos pela manhã, o rei, acompanhado da rainha Silvia, se reunirá com representantes do Exército sueco pela tarde, segundo o programa divulgado pela Corte.

Conforme a tradição, o aniversário foi saudado ao meio-dia (07h00 de Brasília) com tiros de canhão em frente ao Palácio Real de Estocolmo e em outras quatro cidades da Suécia.

No fim do dia, está previsto um jantar íntimo com a princesa herdeira Victoria e sua família.

Há cinco anos, Estocolmo celebra com alegria o aniversário de seu soberano e monarcas de todo o mundo costumam visitar o país para felicitá-lo.

Nascido em 30 de abril de 1946, Carl Gustaf Folke Hubertus Bernadotte tinha apenas 9 anos quando seu pai, o príncipe Gustav Adolf, morreu em um acidente de avião na Dinamarca.

Ele ascendeu ao trono após a morte de seu avô, Gustav VI Adolf, em 1973, tornando-se o rei mais jovem do mundo, aos 27 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)