(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Congresso Mundial da Natureza em setembro na França será presencial


30/04/2021 07:24

A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) confirmou, nesta sexta-feira (30), a realização de seu congresso mundial em setembro deste ano, em Marselha (sudeste da França), e anunciou que a maioria dos eventos será presencial.

Realizado a cada quatro anos, o congresso acontece de 3 a 11 de setembro, depois de ter sido cancelado em 2020 pela crise sanitária global.

Trata-se de uma reunião entre governos, ONGs e especialistas de todo mundo para coordenar os planos de conservação dos ecossistemas. Também serve para atualizar a "Lista Vermelha" de espécies ameaçadas.

Esse formato "permitirá receber representantes da UICN de todo mundo", afirmou o comitê francês da organização em um comunicado.

Ao mesmo tempo, "quem não puder comparecer pessoalmente terá a possibilidade de acompanhá-lo e participar de alguns eventos do congresso a distância", disse a UICN.

O congresso também deve impulsionar a 15ª reunião da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica, a COP15, que terá como objetivo estabelecer um plano mundial para proteger e restaurar os ecossistemas até 2050.

Inicialmente marcada para outubro de 2020 em Kunming, na China, esta reunião também foi adiada devido à pandemia e agora deve acontecer em outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)