(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Festival Burning Man no deserto de Nevada é cancelado pelo segundo ano


28/04/2021 13:01
436

Burning Man, o festival anual de contracultura que se celebra no sudoeste dos Estados Unidos, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de covid-19, com planos para voltar em 2022.

O evento atrai dezenas de milhares de participantes para uma cidade temporária construída para a ocasião com enormes instalações artísticas e festas em pleno deserto do Black Rock, em Nevada.

Os organizadores disseram que, embora os Estados Unidos comecem a ver "a luz no fim do túnel", a pandemia ainda persiste. "As incertezas que devem ser resolvidas são impossíveis de resolver no tempo que temos", acrescentaram.

Burning Man começou em 1986, com a queima de uma grande efígie de madeira como ato central. Depois, se tornou um evento anual de vários dias que geralmente acontece entre o final de agosto e início de setembro.

A covid-19 perdeu força nos Estados Unidos, com uma queda na curva de casos e mortes, e os americanos vacinados agora podem fazer a maioria das atividades ao ar livre sem usar máscara.

"A humanidade está vivenciando um trauma coletivo que não tem precedentes nos últimos tempos, e embora para alguns voltar ao Black Rock City possa parecer 'a resposta', temos pela frente um verdadeiro trabalho de reconstrução e cura antes de voltarmos com toda a força ao deserto", disseram os organizadores do Burning Man.

"Os impactos físicos, psíquicos e emocionais desta pandemia são reais e a recuperação desta experiência acontecerá em velocidades diferentes".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)