(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Empresa dos Emirados fecha acordo para comprar ações de campo de gás israelense


26/04/2021 18:28

A empresa de investimentos dos Emirados Árabes Unidos Mubadala chegou a um acordo inicial com a israelense Delek para comprar por 1,1 bilhão de dólares sua participação de 22% em um enorme campo de gás natural israelense no leste do Mediterrâneo, anunciaram os parceiros do projeto nesta segunda-feira (26).

A transação, se concluída, seria o "acordo comercial mais importante" entre os Emirados e Israel desde a normalização das relações diplomáticas em meados de 2020, disseram as empresas em um comunicado conjunto.

O acordo se refere ao campo Tamar, localizado a mais de 80 km da costa de Haifa. Explorado desde 2013, ainda detém 300 bilhões de metros cúbicos de gás natural, segundo o consórcio israelense-americano que o detém e que inclui Delek.

Segundo o acordo inicial alcançado nesta segunda-feira, a Mubadala, sediada em Abu Dhabi, planeja pagar 1,1 bilhão de dólares para comprar todas as ações da Delek, de acordo com detalhes enviados à Bolsa de Valores de Tel Aviv e confirmados à AFP por um porta-voz da Delek.

CHEVRON


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)