(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAMARRA

Cinco foguetes atingiram uma base com tropas americanas no Iraque


18/04/2021 15:20

Cinco foguetes atingiram, neste domingo, uma base aérea que abriga aviões americanos no Iraque - informou uma fonte de segurança à AFP, acrescentando que pelo menos dois deles caíram sobre instalações de empresas americanas subcontratadas.

Segundo a mesma fonte, cinco pessoas ficaram feridas, incluindo dois subcontratados dos EUA e três soldados iraquianos.

Aviões F-16 se encontram estacionados na base de Balad, ao norte de Bagdá, onde há diversas companhias presentes para manutenção das aeronaves, com empregados iraquianos e estrangeiros.

Dos cinco mísseis lançados no domingo, dois atingiram um quarto e outro o refeitório da instalação americana em Sallyport, disse a fonte de segurança.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque, embora as autoridades americanas frequentemente acusem milícias pró-iranianas, aliadas do exército iraquiano, de organizar ataques contra suas tropas e diplomatas.

Após a chegada de Joe Biden à Casa Branca em janeiro, uma série de ataques, com mísseis ou bombas, ocorreram contra soldados ou representantes diplomáticos dos EUA presentes no Iraque.

Essas hostilidades aumentaram na última quarta-feira, depois que facções pró-iranianas realizaram o primeiro ataque com um drone suicida no Iraque contra uma base americana em Erbil, no norte do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)