(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VARSÓVIA

Polônia expulsa três diplomatas russos por 'ações hostis'


15/04/2021 17:36

A Polônia anunciou nesta quinta-feira (15) a expulsão de três diplomatas russos após denunciar "ações hostis" de Moscou e em solidariedade por decisões semelhantes tomadas pelos Estados Unidos.

"A base para esta decisão é a violação do estatuto diplomático e das atividades em detrimento" da Polônia, explicou a nota oficial, que especificou que este tipo de medidas "tomadas em conjunto com outros aliados são a resposta mais adequada às ações hostis da Federação Russa".

Os Estados Unidos anunciaram anteriormente sanções e a expulsão de 10 diplomatas russos pelo que chamaram de interferência nas eleições de novembro de 2020, um ataque cibernético maciço e outras ações hostis.

A Polônia "expressa a sua total solidariedade às decisões tomadas pelos Estados Unidos", acrescentou a nota oficial de Varsóvia.

Da mesma forma, o governo britânico convocou o embaixador russo em Londres devido a "atividades maliciosas" atribuídas a Moscou, incluindo ataques cibernéticos e movimentos de tropas na fronteira com a Ucrânia.

Os serviços de Inteligência russos descreveram as acusações de Washington como "delirantes".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)