(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ITÁLIA

No meio da missa, padre anuncia que está apaixonado por uma mulher

Padre italiano Riccardo Ceccobelli, sacerdote da diocese de Todi, pendurou a batina por amor a uma mulher


13/04/2021 08:07 - atualizado 13/04/2021 08:36

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
"Meu coração se apaixonou": com estas palavras, o padre Riccardo Ceccobelli, sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália, anunciou que pendura a batina por amor.

"Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor", disse o padre Riccardo a seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondi, segundo um comunicado da diocese.

O padre, que contou sua história à imprensa nesta terça-feira (13/4), foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo a mesma fonte.

"Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade", declarou o bispo Sigismondi.

O padre confessou que a decisão foi difícil, porque ama e respeita a Igreja.

"Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora", reconheceu, segundo o comunicado.

A "confissão" em público, diante de seu rebanho e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical.

Segundo o jornal Il Corriere della Sera, 'todo mundo sabia' em sua cidade, perto de Perugia, que Riccardo estava com uma mulher. Sua identidade não foi divulgada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)