(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALEMANHA

Angela Merkel apoia ideia de 'confinamento nacional curto' na Alemanha

Chanceler quer tentar frear o aumento de contágios por COVID-19 na Alemanha


07/04/2021 08:41 - atualizado 07/04/2021 10:11

(foto: AFP / POOL / HANNIBAL HANSCHKE)
(foto: AFP / POOL / HANNIBAL HANSCHKE)
A chanceler Angela Merkel é favorável à aplicação de um "confinamento corto e uniforme" em toda Alemanha, para frear o aumento dos contágios por COVID-19, afirmou nesta quarta-feira a porta-voz do governo.

"O sistema de saúde está submetido a uma pressão ameaçadora", advertiu Ulrike Demmer em uma entrevista coletiva. "Por isto se justificam os pedidos de um confinamento curto e uniforme", afirmou a porta-voz.

O número de pacientes em UTIs "aumentou 5% em um dia", advertiu a porta-voz do governo.

A taxa de incidência de sete dias alcançou na quarta-feira 110,1 na Alemanha, com 9.677 casos registrados oficialmente e 298 mortes em 24 horas, segundo o Instituto Robert Koch de vigilância sanitária.

"Precisamos de uma incidência inferior a 100", argumentou Demmer, antes de alertar que os dados atuais provavelmente são parciais devido ao fim de semana prolongado da Páscoa.

Um dos possíveis candidatos a suceder a chanceler, o líder do partido conservador CDU, Armin Laschet, defendeu nos últimos dias um confinamento de "duas ou três semanas" para reduzir a taxa de incidência até que a campanha de vacinação tenha efeito.

Mas ele não explicou as modalidades do eventual confinamento, especialmente no que diz respeito a possíveis novos fechamentos de escolas e creches.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)