(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINNEAPOLIS

Testemunha-chave no julgamento da morte de Floyd tenta evitar comparecer


06/04/2021 19:38 - atualizado 06/04/2021 19:43

Uma testemunha-chave no julgamento contra o policial acusado de assassinar George Floyd, tentou nesta terça-feira (6) evitar comparecer ao tribunal para, de acordo com seus advogados, não se incriminar por outras acusações.

Morries Hall, que estava com Floyd em seu carro pouco antes de sua morte, está sob custódia e apareceu por vídeo na audiência depois de ser convocado para depor.

"Há realmente uma lacuna muito pequena e estreita que poderia ser permissível", disse o juiz Peter Cahill depois que os advogados de Hall argumentaram que era impossível para seu cliente testemunhar sem se incriminar.

O juiz disse que decidirá mais tarde sobre o pedido de Hall para não testemunhar.

Hall é visto como uma testemunha potencialmente importante para a defesa de Chauvin, que foi filmado ajoelhado no pescoço de Floyd por mais de nove minutos.

Os promotores estão tentando provar que a morte de Floyd foi por asfixia, enquanto a defesa de Chauvin alega que foi devido a drogas ilegais no sistema da vítima.

O advogado de Chauvin, Eric Nelson, confirmou que queria perguntar a Hall se ele tinha vendido ou dado drogas para Floyd.

O advogado de Hall disse que "há uma alegação de que o Sr. Floyd ingeriu uma substância controlada enquanto a polícia o removia do carro ... Isso deixa o Sr. Hall potencialmente incriminando a si mesmo".

Chauvin, que foi demitido da polícia após o incidente, se declarou inocente das acusações de homicídio culposo.

O chefe da polícia de Minneapolis, Medaria Arradondo, testemunhou na segunda-feira que Chauvin violou as políticas de treinamento ao se ajoelhar no pescoço de Floyd depois que ele parou de resistir.

Na terça-feira, outras testemunhas seguiram em grande parte a mesma linha quando questionadas sobre as ações de Chauvin.

O tenente Johnny Mercil, coordenador do uso da força policial, disse que não foi uma manobra autorizada quando lhe foi mostrada uma foto de Chauvin ajoelhado no pescoço de Floyd.

"Dizemos aos policiais para ficarem longe do pescoço quando possível. E se eles vão usar o peso do seu corpo, coloque-o no ombro", disse Mercil durante o interrogatório.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)