(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MORELIA

Oito corpos são encontrados decapitados no oeste do México


02/04/2021 16:38

Oito corpos decapitados e com marcas de tiros foram encontrados em uma estrada rural do estado mexicano de Michoacán (oeste), onde atuam grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas, informou nesta sexta-feira (2) a promotoria estadual.

Os corpos foram abandonados em uma região montanhosa e escassamente povoada do município de Aguililla, onde nos últimos dias foram reportados ataques do cartel Jalisco Nova Geração (CJNG).

Na quinta-feira, após um telefonema ao serviço de emergência, policiais e legistas "localizaram os corpos sem vida de oito homens, que apresentavam ferimentos provocados, aparentemente, por projétil de arma de fogo, bem como mutilações", destacou a promotoria em um comunicado.

Uma fonte judicial, que pediu para não ser identificada por não ser autorizada a fazer declarações, detalhou que os corpos foram decapitados e que no local também foi encontrada uma granada.

As vítimas teriam entre 30 e 40 anos, segundo as primeiras análises.

Em Michoacán agem grupos locais surgidos de cartéis que foram desmantelados anos atrás e células do CJNG, que tem base no estado vizinho de Jalisco.

Moradores de Aguililla denunciaram nos últimos dias que homens armados que viajam em veículos com blindagem artesanal e insígnias do CJNG percorreram a região atirado na direção de residências.

Mais de 300.000 pessoas foram assassinadas no México desde dezembro de 2006, quando o governo federal lançou uma polêmica operação militar antidrogas, segundo cifras oficiais que atribuem a maior parte destas mortes violentas a atos criminosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)