(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Tornados deixam cinco mortos no Alabama


25/03/2021 22:22

Cinco pessoas, incluindo três membros da mesma família, morreram nesta quinta-feira na passagem de um tornado pelo Alabama, onde várias regiões foram declaradas em estado de emergência, anunciaram autoridades daquele estado americano.

"Peço a todas as pessoas que estiveram no caminho desses tornados que permaneçam em alerta", pediu a governadora Kay Ivey. Imagens dos fenômenos circularam pelas redes sociais, mostrando escombros voando, árvores caídas e casas destruídas.

Na localidade de Ohatchee, três pessoas da mesma família que estavam abrigadas "em uma estrutura de madeira" morreram, bem como outra pessoa, que estava em um motorhome, informou à AFP o médico legista do condado de Calhoun, Pat Brown. Uma quinta vítima foi registrada em Wellington, acrescentou, apesar de os serviços de emergência do condado terem pedido à população que se protegesse.

O xerife de Calhoun deu conta de "danos significativos" em Ohatchee e perto de Wellington. Segundo o site poweroutage.us, mais de 35 mil residências no Alabama estavam sem eletricidade no fim da tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)