(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Estrela de 'Arrested Development', Jessica Walter, morre aos 80 anos


25/03/2021 19:14

A atriz americana Jessica Walter, mais conhecida pelo público moderno por interpretar a amarga avó da comédia cult "Arrested Development", morreu aos 80 anos, informou seu agente à AFP nesta quinta-feira (25).

A atriz vencedora do Emmy apareceu em dezenas de programas de TV e filmes, como "Play Misty for Me", de Clint Eastwood, e "Grand Prix" com um papel decisivo em 1966, antes de interpretar a desequilibrada Lucille Bluth em "Arrested Development".

"É com o coração pesado que confirmo o falecimento de minha amada mãe Jessica", declarou a filha Brooke Bowman em um comunicado.

"Uma atriz que trabalha há mais de seis décadas, seu maior prazer foi levar alegria aos outros por meio de suas histórias na tela e fora dela", comentou.

"Enquanto seu legado viverá através de seu trabalho, ela também será lembrada por muitos por sua inteligência, classe e joie de vivre em geral", finalizou.

História excêntrica de uma família californiana rica e profundamente disfuncional, "Arrested Development" foi aclamada pela crítica durante sua exibição original na Fox, até ser cancelada em 2006.

Após uma forte campanha feita por sua legião de fãs, a série foi retomada na Netflix por mais duas temporadas, e é regularmente listada entre os seriados de TV mais influentes de todos os tempos.

A série foi estrelada por Jason Bateman, Will Arnett, Michael Cera e Portia de Rossi, além de narrada pelo produtor-executivo Ron Howard.

"Ela (Walter) era uma força, e seu talento e humor eram incomparáveis. Descanse em paz, Mama Bluth", tuitou o colega Tony Hale.

"Amo você, Gangie", afirmou Alia Shawkat, usando o apelido afetuoso da família para Lucille.

NETFLIX


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)