(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Tesla anuncia que clientes podem pagar com bitcoins e impulsiona alta da moeda virtual


24/03/2021 12:59

"Agora você pode comprar um Tesla com bitcoins" nos Estados Unidos - anunciou nesta quarta-feira (24) no Twitter o presidente e fundador da Tesla, Elon Musk, o que fez aumentar o preço da moeda virtual.

Por volta das 13h10 GMT (10h10 de Brasília), a criptomoeda subia 4,3%, a 56.802 dólares.

No site da fabricante de veículos elétricos, agora existem duas possibilidades: "Pedido com cartão" e "Bitcoins".

Devido à extrema volatilidade das criptomoedas, a maioria das empresas que aceitam pagamentos com criptomoedas converte imediatamente o valor recebido em dólares.

No entanto, Musk, oficialmente proclamado "Technoking" (rei da tecnologia) em meados de março por sua empresa, indicou que a Tesla não revenderia imediatamente os bitcoins obtidos dessa forma.

Nos "termos e condições" da venda, a empresa esclarece que os interessados deverão pagar o equivalente em bitcoins ao valor expresso em dólares, e que os clientes terão um prazo para efetuar o pagamento. Depois de expirado, o valor pode mudar.

A fabricante havia indicado no início de fevereiro que planejava aceitar moeda virtual para o pagamento de seus carros, mas não especificou quando exatamente o faria.

"A possibilidade de pagar com bitcoins estará disponível fora dos Estados Unidos ainda este ano", tuitou Musk.

Ao mesmo tempo, a Tesla anunciou que investiu 1,5 bilhão de dólares de seu caixa em bitcoins, uma decisão inesperada que fez o preço da criptomoeda disparar.

A reação nesta quarta-feira foi moderada, e o bitcoin permaneceu abaixo de seu maior recorde de 61.742 dólares no início deste mês.

TESLA MOTORS


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)