(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONTREAL

Nova manifestação no Canadá contra medidas sanitárias devido a covid-19


20/03/2021 20:35

Mais de mil pessoas participaram de uma manifestação na tarde deste sábado (20), em Montreal, contra as medidas restritivas de combate à covid-19, informou uma fonte policial.

Aos gritos de "Liberdade!", os manifestantes caminharam pelas ruas da metrópole para denunciar as medidas implementadas para lutar contra a propagação do coronavírus em Quebec, uma das províncias mais afetadas do Canadá, verificou a AFP.

Desde o início de janeiro, Quebec impôs um toque de recolher noturno, algo sem precedentes no país a nível provincial desde a pandemia da gripe espanhola um século atrás.

Um manifestante disse à AFP que se opõe a "máscaras obrigatórias nas escolas" e "restrições que não fazem sentido". Outro afirmou que o governo está tentando "impor" a vacina.

Não houve feridos no protesto, segundo Jean-Pierre Brabant, porta-voz da polícia. No entanto, ele relatou três ataques à mão armada contra policiais. Três manifestantes foram presos e outros, que não usavam máscaras nem respeitavam o distanciamento social, foram multados.

Uma manifestação semelhante reuniu milhares de pessoas em Montreal no sábado passado. Outros protestos acontecem regularmente aos sábados em Toronto, a maior cidade do país.

Quebec registrou cerca de um terço dos 930 mil casos de coronavírus notificados no Canadá e quase metade das 22.600 mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)