(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Volkswagen do Brasil vai suspender produção por 12 dias por causa da covid


19/03/2021 21:17 - atualizado 19/03/2021 21:19

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (19) a suspensão, a partir da próxima quarta-feira e durante 12 dias, da fabricação de veículos em suas quatro fábricas no Brasil, devido à pandemia do coronavírus, que está na fase mais aguda no país.

"Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares", informou a filial da automotiva alemã em um comunicado.

A medida foi adotada "em conjunto com os sindicatos locais" e vigorará entre 24 de março e 4 de abril, afirmou.

Nas fábricas, "só serão mantidas atividades essenciais" e os empregados da área administrativa "atuarão em trabalho remoto", acrescentou.

Em declarações à GloboNews, o presidente da Volkswagen para a América do Sul, afirmou que os trabalhadores vão recuperar os dias não trabalhados no segundo semestre do ano.

Três das quatro unidades da VW no Brasil ficam no estado de São Paulo, o mais industrializado do país, e outra no Paraná (sul).

O comunicado não informa quantos operários serão afetados pela decisão. Consultada pela AFP, a VW do Brasil destacou que não comunica o número de funcionários em áreas de produção, mas que o grupo conta com cerca de 15.000 trabalhadores.

O Brasil enfrenta uma violenta segunda onda da pandemia, com os hospitais de vários estados colapsados e uma campanha de vacinação ainda incipiente.

A média de mortes diárias em sete dias dobrou no último mês, passando de 1.039 em 19 de fevereiro para 2.173 na sexta-feira. O balanço desde a chegada da doença ao Brasil supera as 290.000 mortes.

Durante a primeira onda, as montadoras paralisaram suas linhas de montagem no Brasil, com queda de 99% da produção em abril do ano passado.

VOLKSWAGEN


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)