(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HAIA

Dez casos possíveis de coágulos sanguíneos na Holanda após vacinação com AstraZeneca


15/03/2021 13:42

Dez casos de efeitos colaterais potencialmente vinculados à vacina anticovid da AstraZeneca, que pode ter gerado coágulos sanguíneos, foram registrados na Holanda sem que essa relação tenha sido confirmada até o momento, anunciou nesta segunda-feira (15) um centro holandês de vigilância de medicamentos.

O Ministério da Saúde holandês anunciou no domingo que suspendeu por duas semanas o uso da vacina desenvolvida pelo laboratório sueco-britânico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, após a detecção de casos de coágulos sanguíneos na Noruega e Dinamarca.

O centro Lareb, encarregado de identificar riscos relacionados com o uso de medicamentos na Holanda, informou nesta segunda-feira que "recebeu dez avisos sobre a vacina AstraZeneca nos quais a trombose ou o coágulo podem ter tido algo a ver".

Até o momento, não foram notificados casos de redução de plaquetas, disse Lareb em um comunicado.

O Ministério da Saúde declarou anteriormente que não registrou nenhum caso de coágulos sanguíneos na Holanda. Mesmo assim, suspendeu o uso desse imunizante no país no domingo "por precaução".

Vários países suspenderam por precaução o uso dessa vacina, após a notificação de efeitos colaterais "possíveis", que não foram comprovados até o momento.

ASTRAZENECA


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)