(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Com quase 100 milhões de doses aplicadas, EUA recruta mais vacinadores contra a covid-19


12/03/2021 18:11

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (12) que vai recrutar dentistas, veterinários e estudantes da área da saúde para fortalecer sua campanha de vacinação contra a covid-19, conforme o país se aproxima de 100 milhões de doses injetadas.

"O Departamento de Saúde e Serviços Humanos lançará um novo portal para ajudar as pessoas a determinar onde podem se inscrever como voluntários para aplicação das vacinas", anunciou Marcella Nunez-Smith, que lidera a equipe governamental de equidade sanitária, a repórteres.

O governo já havia autorizado todos os médicos e enfermeiras ativos ou aposentados nos últimos cinco anos a administrar as vacinas.

Com a nova medida, estão autorizados dentistas, técnicos de emergências médicas, parteiras, optometristas, paramédicos, assistentes médicos, podólogos, terapeutas respiratórios e veterinários, assim como estudantes destas áreas.

Os Estados Unidos, cuja campanha de imunização começou em 14 de dezembro, aplicaram cerca de 2,2 milhões de vacinas por dia, enquanto quase 65% dos americanos com 65 anos ou mais já receberam ao menos a primeira dose.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)