(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Prisão perpétua para um homem que afogou os filhos autistas para receber seguro


11/03/2021 19:28 - atualizado 11/03/2021 19:31

Um morador da Califórnia foi condenado nesta quinta-feira (11) a 212 anos de prisão por matar seus dois filhos autistas, que morreram afogados depois que o pai jogou propositalmente o carro da família no mar, no porto de Los Angeles, para receber o dinheiro do seguro.

Ali Elmezayen, de 45 anos, esperou até 9 de abril de 2015, data em que expirou o prazo de carência da última das muitas apólices de seguro contratadas por sua família, para cometer o crime, disse a Promotoria de Los Angeles em uma declaração.

Na parte de trás de seu carro estavam seus filhos de 8 e 13 anos, ambos com uma forma grave de autismo, que usavam cinto de segurança quando caíram na água e se afogaram.

Rehab Diad, ex-esposa de Ali Elmezayen, que estava no banco da frente do veículo, não sabia nadar e poderia ter se afogado se um pescador não tivesse jogado uma boia para ela.

Ali Elmezayen saiu facilmente do carro pela janela que havia deixado aberta e nadou até o cais.

Após a morte dos filhos, ele arrecadou mais de US$ 260.000 de indenização do seguro contratado e investiu o valor na compra de imóveis no Egito, seu país de origem, e em um barco.

O juiz John F. Walter condenou Ali Elmezayen à pena máxima prevista em lei, destacando em sua sentença os "planos diabólicos" e "a natureza cruel e insensível de seus crimes".

"Ele é o mais falso e hábil mentiroso (...) Seu único arrependimento é ter sido pego", disse o juiz, que ordenou ao "assassino ganancioso" que devolvesse o dinheiro às seguradoras.

A Promotoria acredita que o homem planejou durante muito tempo matar seus filhos e sua esposa e que abusou física e emocionalmente dos três.

Entre julho de 2012 e março de 2012, Ali Elmezayen contratou apólices de seguro de vida para sua família com oito empresas diferentes, no valor total de mais de três milhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)