(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Dow Jones fecha com recorde em Wall Street após aprovação de plano de estímulo


10/03/2021 19:46

O índice Dow Jones Industrial Average fechou nesta quarta-feira (10) com recorde em Wall Street em um mercado que comemora a aprovação a aprovação do plano de estímulo da Casa Branca de 1,9 trilhão de dólares.

O Dow Jones subiu 1,46%, a 32.297,02 pontos. O S&P; 500 fechou em alta de 0,60%, a 3.898,81 unidades, enquanto o Nasdaq baixou 0,04%, a 13.068,81 pontos.

É a primeira vez que o índice principal da bolsa nova-iorquina supera os 32.000 pontos no fechamento.

Já em alta durante o dia, o Dow Jones acentuou seus ganhos depois da aprovação do pacote de ajuda proposto pelo presidente Joe Biden nesta quarta-feira no (10) Congresso.

Biden promulgará esta iniciativa, que inclui cheques de 1.400 dólares para milhões de americanos, créditos sobre impostos, ajudas a pequenas e médias empresas e para as escolas na sexta-feira.

O mercado antecipa que estas medidas impulsionarão um rápido retorno do crescimento e ajudarão setores mais dependentes da conjuntura, como companhias aéreas, do setor gastronômico e hoteleiro, bem como petroleiras, todos bem representados no Dow Jones.

"O mercado continua atrás da ideia de uma reabertura e da probabilidade de que os valores cíclicos sejam o bom lugar para investir", disse Patrick O'Hare, da Briefing.

Esta rotação setorial de ações prejudica os valores tecnológicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)