(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID: Alasca é o 1º estado dos EUA a eliminar requisitos de vacinação

Estado abriu a vacinação para qualquer pessoa de 16 anos ou mais que viva ou trabalhe lá


10/03/2021 11:57 - atualizado 10/03/2021 12:15

(foto: AFP / Mark RALSTON)
(foto: AFP / Mark RALSTON)
Alasca se tornou o primeiro estado dos Estados Unidos a eliminar as normas de prioridade para as imunizações, abrindo as vacinas para qualquer pessoa de 16 anos ou mais que viva ou trabalhe lá. O estado, um dos mais pobres do país, lidera a proporção de sua população que recebeu duas doses da vacina: está em torno de 25%, segundo os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças americanos.

As regiões do Alasca se aproximam ou superam 90% das taxas de vacinação entre os idosos, disse o escritório do governador em um comunicado.

E na área de Nome, mais de 60% dos moradores de 16 anos ou mais receberam ao menos uma vacina, e foram administradas aproximadamente 291.000 doses em todo o estado.

"Este passo histórico é outro fato inédito nacional para o Alasca, mas não deveria ser uma surpresa", disse na terça-feira o governador Mike Dunleavy ao anunciar a supressão dos requisitos de prioridade.

"Desde o primeiro dia, sua resposta à pandemia foi sem dúvida a melhor do país", acrescentou.

Os estados do país norte-americano se apressam para vacinar mais grupos de idade e categorias de trabalhadores enquanto os Estados Unidos enfrentam o pior número de casos do mundo, com um total de mais de 520.000 mortes.

Uma média de 2,2 milhões de pessoas se vacinaram por dia na semana passada, segundo a Casa Branca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)