(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENAS

Manifestação contra abusos da polícia termina em confronto na Grécia


09/03/2021 16:55

Um policial grego ficou ferido na cabeça na noite desta terça-feira como resultado de um confronto ocorrido no subúrbio de Atenas durante uma manifestação de 5 mil pessoas contra os abusos policiais, anunciou a polícia.

O distúrbio começou quando 200 pessoas encapuzadas seguiram até a delegacia de Nea Smyrni, no subúrbio, onde um jovem foi agredido anteontem por um policial durante o controle do confinamento devido à pandemia. Os manifestantes lançaram pedras e coquetéis molotov contra a delegacia e incendiaram lixeiras. Policiais responderam com gás lacrimogêneo e jatos d'água.

Jornalistas foram atacados por manifestantes encapuzados e um policial que estava de moto ficou gravemente ferido na cabeça e foi levado para o hospital, segundo autoridades.

Na tarde do último domingo, na praça Nea Smyrni, a cinco quilômetros do centro de Atenas, um jovem foi agredido por um policial quando estava no chão e as imagens viralizaram. O principal partido opositor, Syriza, condenou "sem equívocos aqueles que, pela força, escolheram interferir em uma manifestação pacífica de milhares de moradores, estudantes, trabalhadores e comerciantes de Nea Smyrni".

A promotoria ordenou uma investigação preliminar, segundo uma fonte da Justiça. A polícia abriu uma investigação interna.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)