(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARCELONA

Festival Primavera Sound de Barcelona cancela edição 2021


02/03/2021 11:48

O festival de música Primavera Sound de Barcelona, um dos maiores da Espanha e da Europa, anunciou nesta terça-feira o cancelamento da edição 2021, prevista para junho, devido à pandemia, que já havia provocado o cancelamento em 2020.

"Com muita tristeza, devemos comunicar que o 20º aniversário do Primavera Sound Barcelona está adiado para 2022 por motivos de força maior", afirma o festival em um comunicado.

A decisão responde à "incerteza" a respeito das restrições ligadas à pandemia e à impossibilidade de saber se permanecerão vigentes nas datas do festival, de 2 a 6 de junho.

"Isto faz com que não possamos trabalhar com normalidade na preparação do festival nem garantir que, quando a data chegar, possa ser celebrado", afirma o comunicado.

"Tentamos de tudo", lamentam os organizadores, que em dezembro organizaram um evento piloto com um show para 500 pessoas em Barcelona.

Os espectadores foram submetidos a um teste de antígenos e assistiram ao show de máscara. Oito dias depois, nenhuma pessoa havia sido infectada pelo coronavírus.

O Primavera Sound se une a outros festivai como o de Glastonbury no Reino Unido, um dos mais populares do mundo, que no fim de janeiro anunciou o cancelamento da edição de 2021 prevista para junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)