O grupo com sede na Bélgica, conhecida por marcas globais como Budweiser, Stella Artois e Corona, anunciou em um comunicado que prevê "uma melhora significativa" das vendas e dos lucros em 2021.
"Depois de um início de ano sólido, nossos resultados gerais para 2020 foram consideravelmente impactados pela pandemia de covid-19", afirma a nota da empresa, que foi particularmente afetada pelas medidas de confinamento e toque de recolher.
"Os consumidores se adaptaram rapidamente à nova realidade ao recorrer às oportunidades de consumo em casa, com a mudança para o canal de comércio eletrônico e encontrando novas formas de manter a conexão social, o que fortalece nossa confiança no potencial a longo prazo da cerveja", completou a AB InBev.
Em 2020, o volume de vendas caiu 5,7%, mas o faturamento, que alcançou 46,9 bilhões de dólares, apenas 3,7%, devido ao aumento dos preços.
No último trimestre de 2020 o faturamento registrou inclusive uma alta de 4,5% com o aumento do volume de vendas.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) caiu 12,9%, a 17,3 bilhões de dólares.
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