Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Empresas cotadas em bolsa do Reino Unido aumentam presença feminina


24/02/2021 18:06

Os conselhos administrativos de empresas cotadas nos principais índices da bolsa no Reino Unido contam agora com mais de um terço de mulheres, uma proporção que aumentou 50% em cinco anos, segundo um relatório do governo publicado nesta quarta-feira (24).

O estudo Hampton-Alexander, encomendado em 2016 pelo governo britânico, também destaca que os índices FTSE-100, 250 e 350 atingiram o objetivo de um terço de mulheres em seus conselhos de administração até o fim de 2020, acrescentou o governo britânico em um comunicado.

Embora "os homens continuem dominando os altos cargos das principais empresas britânicas, em cinco anos o estudo Hampton-Alexander observou progressos notáveis", acrescentou.

Em setembro, um estudo da Universidade de Cranfield e da empresa de consultoria EY avaliava que, embora as mulheres estejam mais presentes nos conselhos administrativos do Reino Unido, continuam sendo poucas nas equipes de direção.

No índice FTSE-100, que reúne as maiores empresas cotadas no Reino Unido, as mulheres não ocupam mais que 13,2% (10,9% no ano passado) de altos cargos executivos e só 5% estavam em postos de direção geral, lembrou este estudo.

A Associação de Investidores Britânicos destacou nesta quarta-feira que seus membros pressionarão as empresas cotadas em bolsa para que aumentem a diversidade dos seus conselhos administrativos e tomem medidas para combater as mudanças climáticas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade