(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GAZA

Hamas anuncia que revisará restrições de viagem para mulheres solteiras em Gaza


17/02/2021 15:25

O movimento islâmico palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, anunciou nesta quarta-feira (17) que as autoridades judiciais vão revisar a polêmica decisão de proibir as mulheres solteiras de viajar sem autorização de um tutor.

No domingo, o Conselho Supremo da sharia (lei corânica) anunciou que a partir de agora estaria proibido que "uma mulher que não for casada viaje sem a permissão de um tutor, que pode recusar a viagem se for prejudicial".

Esta instância também indicou que "um pai ou um avô podem proibir um menino de mais de 18 anos de viajar se a viagem for prejudicial", sem especificar o que é considerado "prejudicial".

O serviço de imprensa do Hamas disse nesta quarta-feira estar "contente" com a "decisão do Conselho Supremo da sharia de reformular" as medidas anunciadas "para evitar qualquer confusão".

O artigo sobre as mulheres solteiras "foi mal interpretado, como uma proibição total de viajar" e será "modificado", acrescentou.

A decisão da instância judicial levantou críticas.

O Frente Democrática de Libertação Palestina (FDLP, um pequeno movimento de esquerda) pediu às autoridades para anular esta "ofensa à lei fundamental palestina e à declaração universal dos direitos humanos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)