(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Reino Unido prepara estudo com voluntários que receberão uma dose de coronavírus


17/02/2021 11:18

Um estudo clínico que pretende injetar uma pequena dose de coronavírus em 90 voluntários começará nas próximas semanas no Reino Unido, anunciou o governo nesta quarta-feira (17), depois que o projeto foi aprovado pela comissão de ética.

O ensaio tentará avaliar a menor quantidade de vírus necessária para causar uma infecção, com o objetivo de desenvolver vacinas e tratamentos para a doença.

O estudo, sem precedentes no mundo, consistirá em injetar uma dose baixa de covid-19 em até 90 voluntários saudáveis de entre 18 e 30 anos em um ambiente seguro, explicou o governo em um comunicado.

"Apesar do progresso muito positivo no desenvolvimento de vacinas, queremos encontrar as melhores vacinas e as vacinas mais eficazes para um uso a longo prazo", disse o ministro de Empresa, Kwasi Kwarteng.

O estudo "ajudará a acelerar o conhecimento dos cientistas sobre como o coronavírus afeta as pessoas e poderia favorecer o desenvolvimento rápido de vacinas", acrescentou.

O Reino Unido, um dos países mais afetados da Europa pelo coronavírus com mais de 118.000 mortes, foi a primeira nação ocidental a lançar uma campanha de vacinação em massa contra a covid-19 em dezembro.

Mais de 15 milhões de pessoas, incluindo os maiores de 70 anos e os profissionais de saúde, receberam uma primeira dose da vacina.

O estudo, financiado pelo governo com um valor de 33,6 milhões de libras (46,5 milhõe de dolares), é realizado em associação com o Royal Free Hospital de Londres.

Assim que concluída a fase inicial do estudo, as vacinas validadas por ensaios clínicos poderiam ser administradas em um pequeno número de voluntários que depois estariam expostos ao vírus covid-19, para identificar as vacinas mais eficazes.

"Nosso objetivo final é averiguar quais vacunas e tratamentos funcionam melhor para combater esta doença, mas precisamos de voluntários para nos apoiar neste trabalho", disse o pesquisador-chefe Chris Chiu do Imperial College de Londres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)