(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASUNCIÓN

Seis militares e um civil morrem em acidente aéreo no Paraguai


09/02/2021 22:01

Um pequeno avião de passageiros caiu em um prédio da Força Aérea do Paraguai nesta terça-feira (9), nos arredores de Assunção, deixando seis militares e um civil mortos, revelou o comandante da Força, general Juan Pablo Paredes, em coletiva de imprensa.

"Preliminarmente não há dados de que a aeronave Cessna 402 tenha passado por uma situação de emergência. Os ocupantes, seis efetivos da Força Aérea (entre eles o piloto e o copiloto), não puderam ser resgatados", informou Valdez.

Um funcionário público também está entre as vítimas fatais, disse.

Um jovem estudante, de 19 anos, sobreviveu ao impacto e se encontra em estado grave, informou o chefe do Hospital de Emergências Médicas da capital, Augustín Saldívar, aonde ele foi levado.

A aeronave acidentada "é um Cessna bimotor 402 que caiu em terra quando estava a 30, 40 segundos de alcançar a cabeceira da pista do Aeroporto (Internacional) Silvio Pettirossi para a aterrissagem", disse o porta-voz das Forças Armadas, coronel Víctor Urdapilleta.

"Aconteceu tudo de repente", disse o comandante. "Estamos muito consternados com tantas perdas", acrescentou em declarações à imprensa.

"O avião vinha de Fuerte Olimpo (800 km ao norte). Não sabemos se tinha algum problema técnico. O único que se visualiza é que já estavam bastante próximos da descida e ocorreu a uma altura não muito elevada. O sobrevivente se encontra em estado muito ruim e foi confirmada a morte de sete" pessoas, explicou o chefe dos Bombeiros, Rafael Valdez.

O avião caiu no estacionamento reservado a militares, a poucos metros do prédio principal da Força.

O impacto também afetou quatro veículos estacionados, segundo a descrição de


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)