(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Advogado de Trump diz que julgamento do impeachment vai 'dividir' EUA


09/02/2021 19:06 - atualizado 09/02/2021 19:13

Um dos advogados que defendem o ex-presidente americano Donald Trump no julgamento de impeachment contra ele disse nesta terça-feira (9) que este processo vai "dividir" o país e que "põe em risco a instituição da Presidência".

"Este julgamento vai dividir este país", disse David Schoen no primeiro dia do processo contra Trump, que é acusado de "incitamento à insurreição" por seu papel no violento ataque ao Capitólio em 6 de janeiro.

Schoen indicou que este julgamento deixará os Estados Unidos "muito mais divididos e que a posição do país no mundo será afetada".

Para o advogado, esse processo representa uma instância para "um grupo de políticos partidários que buscam eliminar Donald Trump do cenário político nos Estados Unidos e que buscam privar mais de 74 milhões de eleitores de seus direitos".

"Eles odiaram os resultados das eleições de 2016 e agora querem usar este processo de impeachment para ir mais longe com sua agenda política", acusou o advogado, que exibiu uma combinação de discursos de políticos democratas que desde o início do mandato de Trump pediram o impeachment contra o magnata republicano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)