(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA NOVA

Jovem acorda de coma de 11 meses após acidente sem saber da pandemia

Britânico Joseph Flavill foi hospitalizado em 1º de março. Ele chegou a ser contaminado duas vezes pelo coronavírus no centro médico


02/02/2021 22:17

Joseph Flavill se recupera bem após ser atropelado e ter ficado em coma por 11 meses(foto: Arquivo Pessoal)
Joseph Flavill se recupera bem após ser atropelado e ter ficado em coma por 11 meses (foto: Arquivo Pessoal)
Um atropelamento deixou um estudante inglês, de 19 anos, em coma por 11 meses. Quando Joseph Flavill deu entrada no hospital em 1º de março, o mundo ainda não vivia uma pandemia causada pelo coronavírus. Mas, ao acordar em fevereiro de 2021, o jovem se deparou com uma rotina completamente diferente por causa da doença.

Joseph caminhava perto de casa, em Staffordshire, na Inglaterra, quando foi atropelado. O jovem foi socorrido com uma lesão cerebral traumática. Dias depois, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia por causa da COVID-19.

“É quase como se ele tivesse dormido durante toda a pandemia. É difícil, pois sabemos que ele está mais alerta, mas como você explica a pandemia para alguém que está em coma?”, disse a tia dele, Sally Flavill-Smith, ao jornal Daily Mail.

Foram seis meses internado no Hospital Geral de Leicester, até ser transferido para o centro de reabilitação neurológica Adderley Green, onde está atualmente. Joseph contraiu coronavírus por duas vezes, uma enquanto estava em coma e outra depois de acordar.

A evolução do jovem é boa. Ele já abre os olhos e começou a mover os membros nas últimas semanas, mas já consegue sorrir e piscar os olhos durante as chamadas de vídeo com familiares e amigos. O encontro presencial, no entanto, terá que ficar para o futuro, uma vez que o Reino Unido está em lockdown.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)