(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEUL

Estrela do K-pop se retrata por fotos com manequim de uniforme nazista


02/02/2021 09:52

Sowon, estrela do K-pop e membro da banda de garotas sul-coreana GFriend, pediu desculpas depois de postar fotos dela abraçando um manequim vestindo um uniforme militar alemão da época nazista.

Em uma das imagens tiradas em um café de Seul e divulgadas nas redes sociais no fim de semana, ela aparece acariciando, carinhosamente, o rosto do manequim enquanto sorri. Recebeu uma enxurrada de críticas.

"Pedimos desculpas por não ter dado atenção suficiente às questões históricas e sociais", disse sua agência de comunicação, a Source Music, em um comunicado, enfatizando que a jovem "não se deu conta do problema" representado pelo uniforme em questão.

Criado em 2015, o GFriend lançou três álbuns de grande sucesso, apesar da forte competição entre grupos de K-pop.

Sowon, líder do grupo, apagou as imagens "quando entendeu as implicações" e sente "uma grande responsabilidade", acrescentou a agência.

O dono do café, um fã de história militar e que pediu para não ser identificado, explicou que o uniforme era de "uma unidade blindada do Exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial".

"Também tenho manequins vestidos com uniformes das forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial", ressaltou o empresário, acrescentando que a exposição faz parte de uma pesquisa para um livro sobre a história dos uniformes militares.

O conhecimento das atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial na Europa é às vezes limitado na Ásia, onde os símbolos nazistas podem ser exibidos com total desconhecimento do que representam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)