(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Robin Wright estreia como diretora no Festival de Sundance


01/02/2021 11:03

A atriz americana Robin Wright sempre quis ficar atrás das câmeras, mas foi sua experiência como diretora de 10 capítulos da série da Netflix House of Cards que a ajudou a dirigir seu primeiro filme.

"Que presente foi! Se não fosse por isso, nunca teria tido a confiança necessária para mudar de rumo e fazer um longa-metragem", explicou Robin Wright no domingo na estreia de "Land", no Festival de Sundance.

O filme conta a história de Edee, interpretada por Wright, que decide morar sozinha na natureza magnífica mas implacável de Wyoming, após uma tragédia pessoal.

Em uma cabana em ruínas, a quilômetros de qualquer sinal de civilização, sem telefone ou carro, Edee tenta aprender a sobreviver e caçar. Sua experiência se torna perigosa antes da chegada de um caçador local.

"Por que este filme? Para nos lembrar que precisamos uns dos outros", disse Wright durante uma entrevista realizada por vídeochamada, devido à pandemia.

"Enfrentamos a adversidade e geralmente são a compaixão e bondade de outra pessoa o que nos ajuda a superar os momentos difíceis... isso tem significado para cada um de nós hoje em dia".

Wright, que interpretava a sofisticada Claire Underwood em House of Cards, viveu desafios sem precedentes na gravação de "Land" durante 29 dias, em uma região remota da província canadense de Alberta.

"Tivemos um dia de verão e, de repente, chegou o inverno", contou. "Então, tivemos que gravar entre 10 e 15 [cenas] por dia".

Uma cena em que Edee enfrenta um urso não pôde ser gravada na montanha por medo de que o animal adestrado encontrasse outros ursos selvagens de sua espécie, cuja presença era tão comum nos 'sets', que um deles aparecia frequentemente para comer hambúrgueres.

Outro dos desafios para Wright foi dirigir seu primeiro filme e protagonizá-lo ao mesmo tempo. "Você está na frente da câmera, em dois metros de neve, e não pode caminhar para ver o filme porque deixa pegadas na neve", explicou.

O festival de Sundance, um dos mais importantes para o cinema independente nos Estados Unidos, é realizado este ano de forma virtual e seus 72 filmes serão exibidos por streaming.

O evento co-fundado por Robert Redford termina na quarta-feira.

NETFLIX


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)