(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTIAGO

Recorde de chuvas deixa mais de cem mil casas sem luz no Chile


30/01/2021 12:36

Mais de 100.000 casas ficaram sem energia desde a noite de sexta-feira após um recorde de chuvas durante o verão austral na capital chilena, Santiago, segundo o Serviço Nacional de Emergências.

A tempestade, prevista há uma semana, afetou o abastecimento de energia elétrica de um total de 112.833 casas localizadas na Região Metropolitana.

Atualmente, as chuvas são praticamente inexistentes no centro do país, que enfrenta a pior seca dos últimos 60 anos, especialmente nesta época do ano.

A chuva gerou diversos problemas em Santiago, como alagamentos parciais em algumas ruas, queda de árvores e acidentes de trânsito.

Na região próxima à Cordilheira dos Andes, algumas ruas tiveram que ser temporariamente fechadas devido a deslizamentos que bloquearam o tráfego.

A tempestade, que deve continuar até domingo, afetou grande parte do país, deixando quase 150 mil casas sem energia elétrica e diversos problemas nas regiões devido ao acúmulo de água, embora sem maiores problemas.

A imagem da nevada Cordilheira dos Andes em pleno verão, um dia depois de registrar temperaturas acima de 30 graus Celsius em Santiago, domina a paisagem da região central do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)