(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Magnata Carlos Slim é hospitalizado para 'monitoramento' da covid-19


27/01/2021 21:20

Carlos Slim, o magnata mexicano das comunicações de 80 anos e o homem mais rico da América Latina, está hospitalizado "para monitoramento" da covid-19, mas está "muito bem", informou o porta-voz da família nesta quarta-feira (27).

Slim está "internado apenas para acompanhamento e está com ótima saúde", disse à AFP Arturo Elías Ayub, diretor de Alianças Estratégicas e Conteúdo da América Móvil, sem dar maiores detalhes.

Na última segunda-feira, Carlos Slim Domit, filho do empresário, anunciou no Twitter que o dono da América Móvil foi a um hospital público do México "para fazer análises clínicas, acompanhamento e tratamento oportuno".

"Ele está muito bem. Ele teve uma evolução muito favorável para covid-19 com mais de uma semana de sintomas leves", acrescentou Slim Domit, sem especificar quando o pai foi diagnosticado.

Por meio de sua fundação, Slim participa do financiamento da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

O imunizante é produzido na Argentina e começou a ser embalado no México para distribuição na América Latina, sem fins lucrativos.

Slim é o homem mais rico da América Latina, com fortuna estimada em 58,5 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, o que o coloca na 21ª posição dos bilionários do mundo.

A América Móvil é a empresa de telefonia dominante no mercado latino-americano e está presente na Europa, Áustria e Estados Unidos.

O contágio de Slim foi conhecido um dia depois que o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, anunciou ter testado positivo para covid-19.

José Kuri Harfush, um empresário próximo a Slim e que era conselheiro em duas das empresas do magnata, morreu de complicações relacionadas ao novo coronavírus em julho passado aos 71 anos de idade.

ASTRAZENECA

AMERICA MOVIL

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)