Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Netanyahu pede a Biden que 'fortaleça aliança' entre Israel e EUA


20/01/2021 15:50

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu nesta quarta-feira (20) ao novo presidente americano, Joe Biden, que "fortaleça a aliança" entre Israel e os Estados Unidos para enfrentar "desafios comuns", como a "ameaça" iraniana.

"Estou ansioso para trabalhar com você para fortalecer a aliança Estados para continuar a estender a paz entre Israel e o mundo árabe e para enfrentar desafios comuns, começando com a ameaça representada pelo Irã", disse Netanyahu em um vídeo de congratulações.

Netanyahu costumava repetir que Donald Trump era o "melhor amigo" que o Estado hebreu já teve na Casa Branca, mas nesta quarta também recordou "uma estreita amizade de várias décadas" com o democrata Joe Biden.

Sob a liderança de Trump, os Estados Unidos reconheceram Jerusalém como a capital de Israel, uma decisão que os líderes anteriores haviam congelado por décadas.

Washington também se retirou unilateralmente do acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano, um gesto aplaudido pelo governo israelense.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade