(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Suprema Corte recebe ameaça de bomba antes da posse de Biden


20/01/2021 13:19

Localizada em frente ao Capitólio, em Washington, onde Joe Biden toma posse como o 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20), a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos recebeu uma ameaça de bomba pela manhã - informou um porta-voz.

"O tribunal recebeu uma ameaça de bomba, o prédio e os arredores foram revistados, e não houve evacuação do prédio", disse a porta-voz Kathleen Arberg à AFP.

A mais alta corte do país foi fechada ao público desde o início da pandemia da covid-19, e sua equipe foi reduzida ao mínimo.

Até as sessões são realizadas por teleconferência.

O democrata Joe Biden prestará juramento perante o juiz-chefe da Suprema Corte, John Roberts, na escadaria do Capitólio, pouco antes das 12h locais (14h em Brasília).

Sua vice-presidente, Kamala Harris, fará o mesmo perante a juíza progressista Sonia Sotomayor.

A capital dos Estados Unidos está em alerta máximo para ameaças de violência após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro por partidários do presidente Donald Trump. O republicano rejeitou até o último minuto a vitória de Biden nas eleições. O caos neste dia deixou cinco mortos.

Cerca de 25.000 membros da Guarda Nacional e milhares de policiais de todo país foram destacados para a cerimônia de posse de Biden.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)