(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BEIRUTE

Três soldados mortos em ataque a posto de controle no sul da Síria (ONG)


17/01/2021 19:14

Três soldados sírios foram mortos na noite deste domingo (17) por agressores não identificados que invadiram seu posto de controle militar no sul da Síria, próximo à linha de demarcação com a parte do Golã ocupada por Israel, informou uma ONG.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), o ataque ocorreu na província de Quneitra. O sul da Síria, reconquistado em 2018 por tropas leais ao regime de Bashar al-Assad, é um cenário frequente de ataques contra forças governamentais, muitas vezes realizados por ex-rebeldes.

"Três membros das forças do regime foram mortos em um ataque realizado por agressores não identificados", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, à AFP, que explicou que eles explodiram uma bomba e usaram suas metralhadoras contra um "posto militar na região de Ruaihaniya, perto da zona desmilitarizada" do Golã.

Por sua vez, citando fontes médicas, o jornal Al Watan, ligado ao regime, afirmou que dois soldados foram mortos e outros dois feridos no "ataque de um grupo terrorista contra um posto de controle do exército" em Quneitra.

Desde 2011, a guerra na Síria já deixou mais de 380 mil mortos e levou à fuga de milhões de pessoas de suas casas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)