Publicidade

Estado de Minas Remoção

Twitter bane Donald Trump da rede social

Anúncio foi feito pela plataforma na noite desta sexta-feira (08/01)


08/01/2021 20:10 - atualizado 08/01/2021 21:10

Trump teria violado as políticas da rede social (foto: Reprodução)
Trump teria violado as políticas da rede social (foto: Reprodução)
 
O Twitter anunciou na noite desta sexta-feira (08/01) que Donald Trump, candidato derrotado nas eleições dos Estados Unidos, teve suas contas bloqueadas permanentemente na plataforma. A ação ocorre dois dias depois que apoiadores do presidente invadiram o Congresso, onde estava sendo realizada a contagem de votos que dava vitória a Joe Biden no pleito de novembro. 
 
“Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitamento à violência”, publicou o Twitter.
 
 

Na última quarta-feira (06/01), Trump discursou aos apoiadores dizendo que não aceitaria o resultado e convocando os manifestantes a irem ao Parlamento. Em seguida, fez afirmações via rede social de que as eleições foram fraudulentas, sem apresentar qualquer tipo de prova.


Ainda na quarta-feira, a rede social havia anunciado o bloqueio da conta do presidente temporariamente. Pouco depois das 22h30, o Facebook também anunciou medida semelhante, válida inclusive para o Instagram, que também pertence à empresa de Mark Zuckerberg.

 A conta de Trump tinha 89 milhões de seguidores. Segundo o Twitter, ele teria violado as políticas de ética da plataforma. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade