(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Amazon, Berkshire e JPMorgan Chase abandonam projeto conjunto de cobertura de saúde


04/01/2021 17:24

O banco JPMorgan Chase, o conglomerado Berkshire Hathaway e a gigante do e-commerce Amazon anunciaram nesta segunda-feira (4) que desistiram do projeto conjunto de um sistema alternativo de saúde para seus funcionários.

A organização Haven, que implementaria este novo sistema, anunciou em seu site que vai finalizar as operações "no final de fevereiro".

O projeto, lançado no início de 2019, reuniu três das grandes personalidades do meio empresarial americano: Jamie Dimon (JPMorgan), Warren Buffett (Berkshire) e Jeff Bezos (Amazon).

A Haven garantiu que "explorou um amplo leque de soluções" por três anos e "testou novas maneiras de facilitar o acesso aos cuidados básicos, o entendimento e uso dos benefícios, além de tornar os medicamentos mais acessíveis".

Os três grupos "vão tirar proveito deste conhecimento e continuar a colaborar informalmente para conceber programas à medida que respondam às necessidades específicas dos seus próprios colaboradores", afirmou a entidade, sem dar detalhes sobre os motivos da sua dissolução.

O lançamento desta organização independente e sem fins lucrativos pelos três magnatas surpreendeu a opinião pública.

Os executivos decidiram unir forças para criar um sistema de proteção social em reação ao desmantelamento da reforma do sistema de saúde Obamacare e ao aumento acentuado dos custos do seguro saúde.

Embora inicialmente eles planejassem atender seus funcionários com o projeto, também consideravam expandi-lo para todos os americanos.

J.P. MORGAN CHASE & CO

AMAZON.COM

BERKSHIRE HATHAWAY


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)