(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEERÃ

Irã anuncia exercício militar 'em grande escala' com drones


04/01/2021 15:21

O exército iraniano espera iniciar a partir de terça-feira uma operação "conjunta e em grande escala" de treinamento com drones que envolve vários setores militares e que acontecerá principalmente no centro do país, informou a agência oficial iraniana Irna nesta segunda-feira (4).

Este exercício de dois dias envolve "centenas de drones operacionais da infantaria, força aérea e da marinha na província de Semnan e em diferentes regiões" do país, afirmou a Irna.

Esses drones de fabricação iraniana devem realizar simulações de "combate, vigilância, reconhecimento e guerra informática" a curta e longa distância, acrescentou.

O exército iraniano busca demonstrar suas "conquistas" em relação à concepção de drones em uma apresentação na qual espera contar com a presença de comandantes militares de alto escalão.

Este anúncio ocorre em um contexto de tensões crescentes entre Irã e Estados Unidos e depois da homenagem por Teerã do primeiro aniversário do assassinato do general Qasem Soleimani em um ataque aéreo dos Estados Unidos em Bagdá.

E ocorre algumas horas após o anúncio de que o porta-aviões "USS Nimitz" permanecerá posicionado no Golfo em vez de retornar aos Estados Unidos, devido às "ameaças" iranianas contra o atual presidente Donald Trump e outros altos funcionários americanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)