(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ADEM

Explosões em aeroporto no Iêmen deixam dez mortos e vários feridos


30/12/2020 10:01 - atualizado 30/12/2020 10:07

Dez pessoas morreram, e várias ficaram feridas em explosões no aeroporto de Áden, nesta quarta-feira (30), no momento em que um avião que transportava o novo governo de união do Iêmen chegou à capital provisória deste país em guerra.

"Pelo menos dez pessoas morreram no ataque que também deixou dezenas de feridos, segundo um primeiro balanço", disse uma fonte médica à AFP.

De acordo com o correspondente da AFP no local, as deflagrações se deram assim que a aeronave aterrissou e as autoridades começaram a sair do avião.

Uma fonte de segurança disse à AFP que nenhum dos ministros presentes ficou ferido.

Em um país pobre devastado por conflitos, o novo governo iemenita de união, que reúne ministros pró-poder e separatistas do sul, foi formado em 18 de dezembro, com apoio da Arábia Saudita.

Estes dois lados que disputavam o poder no sul continuam sendo aliados há seis anos contra os rebeldes huthis, apoiados pelo Irã e que tomaram grande parte do norte do país, incluindo a capital do território, Sanaa.

No Twitter, o ministro da Informação, Muammar al-Iryani, acusou os rebeldes huthis de terem cometido este "ataque terrorista".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)