(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Polícia investiga explosão de trailer em Nashville no dia de Natal


26/12/2020 16:27

A polícia investiga neste sábado (26) a explosão de um trailer ocorrida na véspera em Nashville, no Tennessee, onde o governador Bill Lee pediu à Casa Branca para declarar estado de emergência devido à proporção dos danos.

A detonação, que ocorreu na sexta-feira às 6h30 (8h30 de Brasília), destruiu parte de uma rua comercial no centro histórico da capital da música country.

Três pessoas ficaram feridas e até o momento nenhuma morte foi confirmada, embora tenham sido encontrados tecidos no local que poderiam ser restos humanos, segundo o chefe de polícia local, John Drake.

"Esta manhã visitei a região da explosão, os danos são impactantes e é um milagre que nenhum morador tenha morrido", escreveu neste sábado o governador Bill Lee nas redes sociais.

Segundo ele, pelo menos 41 lojas sofreram danos. "Estes edifícios, muitos deles históricos, e outros mais terão que ser examinados por engenheiros para [comprovar] sua integridade estrutural e sua segurança", explicou em uma carta dirigida à Casa Branca.

O veículo estava estacionado em frente a um edifício da companhia telefônica AT&T;, que sofreu danos na explosão, que perturbaram as comunicações no Tennessee e em estados como Alabama e Kentucky.

A A&T; informou neste sábado que duas antenas de telefonia móvel foram instaladas no centro de Nashville e outras muitas no local para restaurar as comunicações.

O FBI e a agência federal encarregada da gestão de armas e explosivos iniciaram uma investigação sobre o ocorrido.

"A investigação continua, ainda ignoramos a motivação e seguimos todas as pistas possíveis", disse Drake na sexta.

Segundo uma cronologia descrita pelo governador, a polícia foi ao local dos fatos na manhã de sexta-feira depois de vizinhos alertarem sobre disparos por volta das 5h30. Os agentes localizaram o veículo suspeito às 6h.

Quinze minutos depois, os agentes "ouviram a gravação de uma contagem regressiva" vinda do veículo. A mensagem, difundida por alto-falante, alertava que uma bomba iria explodir às 6h30 e pedia a evacuação do bairro.

A polícia desconhece se havia alguém no interior do veículo no momento da explosão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)