(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Alemanha anuncia restrição de voos do Reino Unido por causa do coronavírus


20/12/2020 15:07

A Alemanha anunciou neste domingo a suspensão de voos vindos do Reino Unido, em razão de uma nova variante do coronavírus, que está se espalhando rapidamente no sul da Inglaterra. O Ministério dos Transportes alemão declarou que a partir da meia-noite de hoje o país só vai receber voos de carga do Reino Unido, mas não especificou a duração dessa proibição. Outro porta-voz do governo disse que está em contato com seus parceiros europeus para debater sobre o assunto.

A decisão de Berlim vem em linha e logo após outros países da União Europeia terem decretado as mesmas restrições de viagens, como Holanda, Bélgica, Áustria e Itália. A Holanda proibiu voos do Reino Unido por pelo menos até o fim do ano, enquanto a Bélgica proibiu voos por 24 horas a partir da meia-noite e também interrompeu as conexões de trem para a Grã-Bretanha, incluindo o trem Eurostar. A Áustria e a Itália disseram que suspenderão os voos do Reino Unido, mas não informaram exatamente quando isso acontecerá.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, implementou medidas mais duras de segurança ontem em Londres e áreas ao redor. "Não há evidências que sugerem que a nova variante seja mais letal ou cause sintomas mais severos", disse Johnson, ou que as vacinas sejam menos eficientes contra ela. Ele também fez um apelo para que as compras e reuniões de Natal no sul do país sejam canceladas por causa da rápida disseminação do vírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)