(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Enigma

Misterioso monolito de metal encontrado no deserto dos EUA desaparece

Estrutura estava cravada no solo e foi encontrada por autoridades na última semana


29/11/2020 14:59

Monolito misterioso desapareceu do local onde estava, no deserto de Utah(foto: Utah Department of Public Safety)
Monolito misterioso desapareceu do local onde estava, no deserto de Utah (foto: Utah Department of Public Safety)
Um objeto brilhante de metal encontrado pelas autoridades de Utah, no oeste dos Estados Unidos, desapareceu na noite de sexta-feira (27/11). Segundo a Agência de Administração de Terras de Utah (AFP), o monolito foi retirado por “alguém desconhecido”. Em um comunicado, o órgão federal afirmou que não removeu a estrutura, já que ela é considerada uma propriedade privada. “Não investigamos crimes que envolvem propriedade privada, que são administrados pela polícia local”, completou. 

Durante a semana, o objeto de mais de 3,5 metros de altura viralizou nas redes sociais. Sua estrutura remete a filmes futuristas, principalmente o clássico 2001: Uma odisseia no espaço, de Stanley Kubrick, e muitos internautas ficaram questionando se alienígenas teriam instalado o monolito como forma de se comunicar com a humanidade. 

Em um comunicado ao jornal The New York Times, o agente do artista John McCracken confirmou que a escultura pode ter sido feita pelo escultor. McCracken é conhecido por criar peças de pirâmides, cubos e placas brilhantes. O monumento de metal seria semelhante a um instalado em uma galeria de arte. Mesmo assim, ainda há dúvidas sobre como o monólito teria ido parar no deserto.

Segundo imagens de satélite, o objeto já se encontrava em Utah entre 2015 e 2016. Um porta-voz do Departamento de Segurança Pública disse ao The New York Times que o objeto pode estar lá desde os anos 1940 ou 1950. 
 
* Estagiária sob a supervisão do subeditor João Renato Faria 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)